Google Google+ Mimalhices Diárias: TOUS no Chiado

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

TOUS no Chiado

Este Sábado, num passeio pela Baixa-Chiado deparei-me com a loja que se não é a mais linda que até agora vi... não deve estar muito longe. Eu adorava aquela loja quando era uma joalharia antiga e conservadora, mas agora abriu com a marca TOUS enche os olhos de qualquer rapariga que lá vá...

A marca TOUS abriu um espaço icónico e verdadeiramente poético que nos leva a viajar até à corte de Luís XIV no número 50 da Rua Garrett no Chiado. Este é um espaço histórico com um enorme valor artístico e um grande significado para os lisboetas. Durante anos esta foi a morada da célebre Ourivesaria Aliança e, quando a loja fechou, muitos temeram pelo futuro deste espaço, uma verdadeira Versailles em ponto pequeno.

A TOUS escolheu recuperar este local, comprometendo-se a manter o património histórico e a dar-lhe uma nova vida, aproveitando não só o requinte do espaço interior, caracterizado por molduras de gesso, bem como obras do famoso pintor português Artur Alves Cardoso, mas também a excelente localização, num dos lugares mais emblemáticos e movimentados de Lisboa – o Chiado. O processo de reabilitação incluiu a restauração completa da fachada, datada de 1914, bem como os frescos, molduras e móveis.

A loja TOUS abriu no dia 15 de Dezembro exactamente no dia em que eu lá fui.

“Para a Tous é uma grande alegria inaugurar a sexta loja em Lisboa, principalmente num local tão querido para os lisboetas pelo seu valor artístico. Quisemos que o emblemático número 50 da Rua Garrett recuperasse o seu esplendor, através de um processo de restauração no qual investimos toda a nossa criatividade. Abrir esta loja num local tão especial e numa data tão próxima do Natal representa para nós o culminar de um sonho”, afirmou Rosa Tous diretora de Relações Institucionais da TOUS.

A Ourivesaria antes do restauro
Esta fotografia não é de minha autoria, porque não tinha a máquina comigo.. foi um azar!
Recomendo a qualquer rapariga a espreitar a loja, as fotografias não mostram nem de perto, a beleza que a loja agora tem....


Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Artigos relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...