Google Google+ Mimalhices Diárias: A diferença entre a depilação a laser e a luz pulsada

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A diferença entre a depilação a laser e a luz pulsada



Acho que todas nós tivemos os olhos a brilhar quando ouvimos, pela primeira vez, falar do método inovador de fazer a depilação definitiva.. E acabar com aquelas questões: Não vou ter com ele porque não estou arranjada, ou não vou a praia porque não fui á depilação... etc etc etc..
A verdade é que o sonho de toda mulher é acabar com os pelos de vez, mas existe sempre a questão.. qual dos métodos usar ?!?!?! Por me andar a perguntar sobre isto é que fiz este artigo.. espero que fiquem esclarecidas como eu ;)



Depilação a laser
O laser é o único método que garante a eliminação de 95% dos pelos. Com atenção sobre os vários tipos de laser que existem
Como funciona: A máquina emite um comprimento de onda que é captado pela raiz do pelo, gerando uma inflamação e a destruição do folículo. Como a melanina tem afinidade com a luz, quanto mais escuro e grosso for o pelo e mais clara for a pele, mais eficiente será o resultado.
Prós: É o único método definitivo de depilação. Como o corpo continua produzindo hormônios, novos pelinhos vão surgir, gerando a necessidade de novas aplicações. Mas os que já foram “destruídos” pelo laser não voltam mais a crescer.
Contras: O método é contra-indicado para pessoas negras, já que a concentração de melanina na pele e no pelo é grande, e pode levar a queimaduras e manchas. Pessoas de pele morena devem fazer um teste antes de realizar a depilação, pois também correm esse mesmo risco.



Depilação com luz pulsada
“Apesar de muitas pessoas acreditarem que a luz pulsada é um método de depilação definitivo, ela apenas diminui a espessura do pelo e do folículo, ao invés de destruí-lo”
Como funciona: o aparelho emite uma luz de alta energia, que penetra na pele e queima o folículo. Como a inflamação causada é menor, a luz não é suficiente para acabar de vez com o pelo, que pode voltar a surgir dali a dois meses, no mínimo.
Prós: É um método menos dolorido do que o laser e muito mais barato.
Contra: Assim como a depilação a laser, também é contra-indicado para peles negras e pessoas de pele morena devem tomar cuidado. Apesar de ser muito mais barato, a longo prazo, é um método que vale menos a pena do que o laser, pela durabilidade inferior.
Importante: Antes de se submeter a qualquer um dos métodos, é importante consultar um dermatologista para fazer uma avaliação da cor da pele, do diâmetro do fio e da região a ser depilada. Só um especialista vai saber a intensidade certa a ser aplicada em cada parte do corpo, evitando manchas e queimaduras.

Espero ter ajudado

Fonte: Revista Gloss
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Artigos relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...