Google Google+ Mimalhices Diárias: Corrupção

domingo, 3 de março de 2013

Corrupção

São muitas as falhas no governo que levaram ao desagrado do povo e consequentemente á manifestação de sábado. Mas sabemos que é da natureza humana errar, e que com grande poder vêm grandes responsabilidades, e que pequena ou grande todos nós no nosso dia-a-dia nos deparamos com corrupção.
A corrupção não é apenas roubar o povo em 20Milhões de euros, ou não declarar rendimentos milionários, que está na mão dos mais poderosos. A corrupção é feita pela economia paralela e pelas externalidades negativas com que nos deparamos no dia-a-dia, e todos nós como cidadãos conhecemos imensos exemplos de pessoas próximas de nós que a fazem... uma loja que não declara, uma empresa que deita lixo no rio, o dono de uma empresa que paga os funcionários por fora, alguém que colocou despesas pessoais nas despesas da empresa.. Todos estes pormenores contribuem para o desequilíbrio do estado, levando a situações intolerantes como a actual situação. Por fecharmos os olhos a pequenas situações, estas transformam-se em grandes situações! A buracos financeiros insuportáveis.
Não irei apontar o dedo a ninguém, nem ao estado, nem ao povo. Mas como este meu blog não serve apenas para mimos, mas para também poder partilhar algumas opiniões que eu tenho.
Claro que a maioria dos leitores estarão agora a pensar onde poderiam fazer essas queixas, e é por já ter encontrado resposta a essa questão que fiz este post. Não deve ser novidade para muitos, mas achei que o post das facturas também não era novidade, e afinal foi uma grande novidade para muitas pessoas, e ainda é!

Partilho convosco o link que encontrei.
https://simp.pgr.pt/dciap/denuncias/


Saudações Portuguesas
Sx
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Artigos relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...