Google Google+ Mimalhices Diárias: GreenFest 2013

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

GreenFest 2013

Mais um GreenFest passou, e muita coisa se aprendeu.. A nossa mente tornou-se mais limpa e os nossos objetivos mais verdes. No meio de tanta actividade programada, até eu me perdi... Tanta coisa que queria fazer, e no final tinha que escolher. No entanto ainda tive tempo para poder saltitar pelas várias áreas, e experimentar um pouco de tudo e espero conseguir descrever a minha experiência aqui. E dar uma pequena ideia do quanto adorei o evento. 
Iniciei o meu sábado com uma aula de Método deRose, dada pelo Método deRose de Cascais, e portanto tirei os meus sapatinhos na entrada da sala, e estiquei os músculos como o professor assim indicava, sem esquecer, claro, manter a respiração adequada. Segui para um workshop pela sala Oficina de Psicologia, onde ouvi pequenos conselhos de psicologia sobre impulsos, stress, preocupações, entre outras dicas que por vezes já as sabemos, mas que são difíceis de interiorizar. Estes grupos de discussão e de workshop’s ás vezes parecem-nos desnecessários, mas a verdade é que transparecem ideias que nós já as temos, e sabemos teoricamente, mas simplesmente parece que não as praticamos, ou que nos esquecemos, ou simplesmente não sabemos como as fazer diariamente. 
Claro que muitas das ideias de bem-estar também podem passar por outras áreas, como Pilates e Meditação, temas sobre os quais tive a oportunidade de aprender pela Akademia do Ser, que se encontrava também no centro de congressos, que disponibilizou aulas onde tive a oportunidade de ouvir falar destas energias e aprender um pouco mais sobre “o eu”. 
Mas o corpo não pode apenas ter mimos pela psicologia e pelo exercício, e é precisamente neste ponto que podemos encontra o Instituto Macrobiótico de Portugal que tinha disponível uma pequena cantina onde podíamos almoçar algumas refeições naturais, e até mesmo sobremesas, porque a melhor maneira de recompensar o nosso corpo é saber alimentá-lo da melhor forma. Este instituto disponibilizou também algumas consultas rápidas de Feng Shui que me deram belas ideias para ajudar a energia a fluir pela casa, algo que com certeza fará a diferença. 
O resto do Greenfest é o que conseguem ver pelas fotos, muitas pessoas, muita diversão, “N” actividades para crianças, muitas conferências e seminários e as mais diversas banquinhas de alimentação verde, e ideias verdes para explorarmos e muitas muitas outras coisas… 
A verdade é que adorei, e tenho pena de não me poder dividir em duas, porque eu queria ter assistido a muito mais. Aprendi tanto neste fim-de-semana, e foi tão enriquecedor que sem dúvida no próximo lá estarei. 
Kiss Kiss 
Sx

Evento ecológico


Evento ecológico

Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Artigos relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...