Google Google+ Mimalhices Diárias: A arte de fazer compras

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

A arte de fazer compras

Um dia convenço a tralhas grátis a juntar-se a mim para fazermos um workshop de como fazer compras. 
Só tenho pena que de mês a mês as "artimanhas" dos supermercados vão mudando, e a técnica deve ser aperfeiçoada para as acompanhar.
Hoje depois de ter demorado umas 2horas no pingo doce só para analisar o que estava mesmo em promoção e o que estava apenas assinalado com a palavra: "Apenas" cheguei á conclusão que fazer compras tem algo que se lhe diga.
Portanto pegamos no folheto (por exemplo o do pingo doce) e vemos que tem imensas páginas, e concluímos que deve haver imensas promoções. 
No entanto conseguimos dividir isto em: 
  • Produtos assinalados com: Poupe metade do valor. Gosto imenso
  • Produtos assinalados com: 30% ou 20% de desconto. É preciso ter atenção que muitas das vezes os produtos apenas aumentaram o preço e o desconto só dá a conhecer o preço antigo.
  • Produtos assinalados com: Apenas. Ou seja, produtos que eles consideram baixos e por isso estão assinalados, mas não têm qualquer tipo de desconto.
Felizmente há mais promoções em loja que não estão em catálogo, o problema é que se formos a verificar, os produtos mais interessantes, ou essências não costumam ter promoção.
Portanto, para fazer compras:
  • Abrimos o folheto e demoramos imenso tempo a verificar o que afinal está ou não em real promoção. 
  • Pensarmos o que realmente precisamos ou não no meio das promoções. Sim porque as promoções adoram levar-nos a comprar coisas que são supérfluas.
  • Ainda temos que ter a sorte que exista em loja, porque não somos os únicos atrás das promoções.
  • Se não conseguir, proponho que veja nas lojas concorrentes (Continente, Jumbo, Minipreço) porque acontece imensas vezes terem as promoções iguais e ao mesmo tempo. O que me deixa a pensar.Viva á concorrência!
Não está fáááácil, esta vida de caça promoções! 
Os supermercados são espertos! 
Mas nós somos mais ;)
Comentários
1 Comentários

1 comentário:

  1. Sempre achei também que eles aumentam o preço para poderem fazer grandes descontos. E sim, eles são muito espertos, cada palavra que dizem é marketing. Mas cá para mim, só cai quem quer! :)

    ResponderEliminar

Artigos relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...