Google Google+ Mimalhices Diárias: O Panteão Nacional

domingo, 12 de janeiro de 2014

O Panteão Nacional

Como apaixonada por Lisboa, tenho vergonha de dizer que o Panteão foi algo que só descobri depois de ter andado a explorar a feira da ladra, á uns 4anos.O pior é que não sou a única, nós Portugueses damos-lhe pouca importância o que se verifica pelo número de visitas a este monumento que é sobretudo estrangeiro. Conhecemos mais a célebre frase: As obras de Santa Engrácia, do que a história a que se deve esta.
Este monumento é poucas vezes recordado pelo seu devido valor, no entanto voltou á ribalta com a morte de Eusébio da Silva Ferreira que irá ser sepultado lá, e à escritora Sophia de Mello Breyner Andresen que irá ser transladada para lá, ao lado de outros nomes como Almeida Garrett e Amália.
Gosto de pensar que os mais importantes portugueses são ainda hoje valorizados neste belo local onde os cidadãos poderão recordar todos os feitos importantes destas personalidades. E quem sabe, relembrar que todos nós temos a capacidade para tal. Afinal de contas, os Portugueses já foram donos de metade do globo.
Convido todos a visitarem este monumento inspirador, e não se deixem arrepiar pela musica de Amália que ecoa pelas várias salas do local.
Bilhete Individual: 3 €
Mais Informações
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Artigos relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...