Google Google+ Mimalhices Diárias: A pensar na viagem...

segunda-feira, 24 de março de 2014

A pensar na viagem...

Quando decidi chamar o meu blog de Mimalhices, foi totalmente inevitável. A minha maneira de ser é completamente assim. Sinto-me orgulhosamente mimada pela minha mãe e por todos os que me rodeiam. Sinto-me sortuda por tudo o que tenho e consigo. .. sinto as coisas tão intensamente que acabo por me sentir tão abatida com a escolha de me ir embora, embora considere mais um mimo que dou a mim mesma.

Ir para Londres é realmente um sonho mas, ouvir Pedro Abrunhosa na rádio enquanto tenho a Bárbara ao meu lado, relembro-me que ela não estará mais diariamente comigo e então doí-me tanto. Olho para os seus olhinhos e não me imagino sem ela. Às vezes gostava de não ser tão mimada, e de não me agarrar tanto... assim não tinha tanta dificuldade em aceitar a ideia de não a levar.
Sinto medo de quando voltar já não a ter, medo que ela sinta a minha falta. .. medo das saudades. 

Mas e eu? Estou a colocar a minha vida numa balança, onde procuro o equilíbrio para o meu futuro abdicando do que tenho. E isso inclui as saudades da minha menina. 
Posso parecer parva,  mas ela não é só ela... é um conjunto inteiro de rotinas diárias que a incluem e que irão desaparecer quando eu me for.
Abdicar do que é seguro para um sonho. .. para mim nunca tinha sido opção. Sempre joguei pelo seguro.
Agora tenho mais 2 semanas para fazer a despedida. Aproveito os últimos mimos da minha mãe... os ensinamentos que ainda poderei ter com ela e todas as coisas boas que consigo enquanto tenho uma rotina, aqui na sua casa.
Dá vontade de colocar os momentos num frasco para um dia usufruir, porque assusta que o futuro já não terá mais isso. Talvez seja melhor, mas como é incerto, por enquanto há apenas o medo e a ansiedade... e a vontade de os agarrar.
Vou para Londres a pensar em todos os mimos que poderei providenciar à minha mãe, e as coisas boas que poderei fazer, como todas as famílias que já partiram a pensaram no mesmo. Mimos!


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Mimada em Lisboa, mimada no mundo!
    Bonita partilha.
    Serão duas semanas de despedida, de sentimentos mesclos de partida.
    Uma nova etapa.
    Não melhor, não pior, simplesmente nova.

    Bons mimos!

    ResponderEliminar
  2. Muito boa sorte e que te corra tudo bem! :)
    Conheço perfeitamente esses sentimentos. A ânsia que o dia chegue para eliminar de vezes todas as dúvidas e hesitações que temos em relação à partida.
    Vou para Inglaterra na próxima semana, e se correr tudo bem daqui a 6 meses mudo-me para Londres, pode ser que nos encontremos por lá, também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim.. Mesmo a sério, não somos muitas raparigas a darmos esse passo ;)
      Mantém contacto!

      Eliminar

Artigos relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...