Google Google+ Mimalhices Diárias: London Hidden Interiors - Restaurante Criterion

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

London Hidden Interiors - Restaurante Criterion

Depois de quatro meses aqui em Londres e com quase todos os museus visitados, começo a querer procurar mais coisas para fazer, nomeadamente aquelas que estão mais escondidas do olhar do turista.
Já descobri imensas coisas aqui por Londres que ainda não consegui escrever por aqui, mas eu sei que aos poucos vou actualizando este blog com as minhas aventuras.
Portanto os meus próximos passeios serão (em principio) baseados neste livro: London Hidden Interiors de Philip Davies. Quando abri o livro pela primeira vez, vi respondida a minha grande questão em relação a Londres: Que interiores estarão neste edifícios lindíssimos que não estão abertos ao publico?
Passando pela rua The Strand, reparei que existem imensos edifícios que não estão abertos ao publico com fachadas que nos deixam curiosos ou então até são mesmo simples Pubs, e que Londres tem muito mais para oferecer do que as simples atracções: London Eye ou Shard.
Afinal de contas o que me atrai nesta linda cidade é a história e os acontecimentos que esta representa, e não apenas a bonita vista.
Felizmente já tenho um Check no Livro Hidden Interiors com a visita ao Restaurante Criterion.
Se estiver em plena praça de Piccadilly nem irá reparar na fachada do restaurante no meio de tantas distracções, talvez ainda repare no Teatro que tem o mesmo nome, mas o restaurante é que tem o belíssimo tecto de 1873.
O restaurante é também conhecido por ser mencionado no Sherlock Holmes de Sir Arthur Conan Doyle ou até mesmo por ser local escolhido para ser cenário de alguns filmes ou séries, como o Batman ou Downton Abbey.
Aqui está uma visita que normalmente as pessoas nem sabem que existe e que se encontra em plena Piccadilly "escondida" do olhares curiosos.

Restaurante Criterion

Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Artigos relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...