Google Google+ Mimalhices Diárias: A estratégia da Louis Vuitton para vender menos

sábado, 27 de abril de 2013

A estratégia da Louis Vuitton para vender menos

Sim, leram bem... A Louis Vuitton quer vender menos!
O aviso veio no início do ano: a casa-mãe, Louis Vuitton Moët Hennessy (LVMH), pretendia abrandar a expansão global e focar-se no desenvolvimento de novos artigos dirigidos às classes de topo. Como é que vender menos é bom? Uma marca de luxo vive da exclusividade, logo ser acessível a um público alargado tira-lhe valor. E afasta os clientes de topo, que realmente interessam. Se dezenas de pessoas levassem a tradicional mala monogramada ao saudar a princesa de Inglaterra no dia do casamento, é pouco provável que Kate Middleton voltasse a usar as suas. E a estratégia inclui adiar a abertura de lojas e apostar nas peças mais caras.
O modelo não é novo: a Gucci seguiu-o há três ou quatro anos, a Prada e a Tod’s também. Mas a Vuitton tem um esquema diferente. O preço da mala monogramada, best-seller, subiu, em média, 12% desde janeiro.
Portanto meninas.. toca a comprar rapidamente malinhas antes que subam ainda mais os preços!
Fonte: Dinheiro Vivo



Comentários
1 Comentários

1 comentário:

  1. há marcas que, definitivamente, estão fora do nosso alcance :)
    eu não condeno nem aplaudo a estratégia deles, mas admito que faz sentido...
    eighteen and a life

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