Google Google+ Mimalhices Diárias: Abandono

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Abandono

Esta página não é apenas feita de Glamour.. Mas também de coisas sérias...
Tenho um Chihuahua, que fez agora 10 anos. Veio parar a minha casa depois de os donos não a quererem mais ao final de 4 anos.
É uma cadela meiga, e bastante mimada, raramente ladra, e não faz as necessidades em casa, brinca muito pouco e de maneira especial, e só comigo é que ela o faz. Não sei o passado que ela teve, mas preencheu-me o coração desde o dia em que a acolhemos.
Sempre que chego a casa, ela já está á porta á espera que eu entre. Pelo que a minha mãe me diz, ela pressente que estou a chegar ainda quando estou a abrir a porta do prédio, mesmo quando é fora de horas. Se chego muito tarde, ela fica á minha espera ansiosa. Se vou de viagem, ela engasga-se de ansiedade quando volto. Ela preenche a minha casa de alegria e de mimos, ela é a menina especial e muito bem cuidada de lá de casa. Em nome dela, gosto de ajudar outros cães que foram deixados sozinhos nos canis tal como poderia ter acontecido com ela. Isto começou á uns 3 anos.
Comecei a perceber que atividades são feitas para ajudar os animais abandonados, que são mais do que alguma vez imaginei. Comecei por pesquisar pelo facebook e google em que consistia esta situação e o que podia fazer para ajudar. Aquilo que vi, nem sei descrever aqui. A quantidade de cães e de gatos que são abandonados diariamente, que são violentados, torturados e mortos todos os dias é uma situação que ainda hoje me ultrapassa. Tentei ser voluntária e ajudar a recolher animais na rua... Mas ultrapassou tudo o que eu era capaz.. Decidi ajudar á distância, dando a conhecer a situação, contribuindo com ração, e acima de tudo, chamar a atenção de todos os que estão mais perto de mim. Muitas pessoas ainda compram cães, quando existem animais por ai abandonados, e tantos que são de raça. 
Uma cadela como a minha é vendida a 800euros ou mais, e existem imensas por ai abandonadas. Podem já não ser novinhos, mas merecem um lar. Tem carinho para oferecer e precisam de um lar que os acolha... Precisam de uma família... E parte-me o coração quando vejo um cão abandonado na estrada ou num parque de estacionamento, imagino a família que ele teve e que o abandonou ali.
Do fundo do meu ser, não consigo acreditar como há pessoas que são capazes de fazer isso. Sabia que um cão, quando é abandonado, fica no sítio onde o dono o deixou? Por lealdade, com a ideia que o vai buscar de novo. Antes de comprar um cão ou um gato, pense duas vezes. Existem dezenas de Canis e Gatis por Portugal, e dezenas de associações com animais que procuram um lar. Existem milhares de voluntários que o ajudarão a transportar o animal se for preciso. Todos estes voluntários só querem um final feliz para cada um desses animais.
Esta situação é muito grave, e muitas das vezes passa-nos ao lado…
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Artigos relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...