Google Google+ Mimalhices Diárias: Iris Apfel um ícone da moda.

terça-feira, 12 de março de 2013

Iris Apfel um ícone da moda.


Iris Apfel está mais pop do que nunca. Empresária, designer de interiores e genuíno ícone da moda, a norte-americana ganhou espaço sob os holofotes na última década graças a sua autenticidade e ao seu inconfundível estilo colorido. Ícone de moda aos 91 anos e prestes a ganhar filme sobre sua vida, designer mostra que ainda tem muito a inspirar .
Inspiração para as mais jovens – ao ponto de dar autógrafos nas ruas de Nova York, onde mora a maior parte do ano. “Mulheres de todos os tipos, tamanhos e idades dizem que sou uma força libertadora na vida delas, que dou coragem a elas”, disse ao jornal inglês The Telegraph. Iris Apfel usa roupas coloridas, em looks cheios de sobreposições e personalidade. Os óculos redondos e pesados de aro preto se tornaram sua marca registrada. As peças de estilistas famosos, que ela mistura a outras adquiridas em brechós e viagens, ganham vida única em combinações à primeira vista absurdas.
Em 2005, seu estilo foi digno de uma exposição com 40 looks no Metropolitan Museum of Art, de Nova York. Dois anos depois, foi lançado o livro Rare Bird of Fashion: The Ireverent Iris Apfel (Thames & Hudson), baseado na exposição, com relatos biográficos da própria Iris.
Quando Iris ainda era pequena, o pai lhe deu um conselho inesquecível: “Você não é melhor do que ninguém. Todos aqui são filhos de imigrantes e, se quiser ser bem-sucedida, é melhor estudar bastante para entender essas pessoas”. Iris conta no livro que o pai tinha um senso inato de estilo e foi quem ensinou-lhe boas maneiras. Com a mãe, advogada, ela aprendeu a arte de transformar um vestido simples de brechó apenas adicionando acessórios. Quando Iris tinha 12 ou 13 anos, a mãe abriu sua primeira loja de roupas. E aprendeu que, se quisesse roupas novas, teria de comprá-las com o próprio dinheiro. Sua primeira compra: um broche com pedras coloridas de 65 centavos.

Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Artigos relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...