Google Google+ Mimalhices Diárias: À NOSSA. Ao Estilo de Vida Português

quinta-feira, 20 de março de 2014

À NOSSA. Ao Estilo de Vida Português


Um grupo de 10 pessoas teve a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre a José Maria da Fonseca e eu fui uma das felizardas neste passeio.
Iniciamos o passeio numa visita à Casa Museu (Vila Nogueira de Azeitão), seguida de uma experiência Vínica, em que realizamos um lote de vinho. Ou seja, provamos várias castas, e foi feita uma mistura que criou o lote: que demos o nome de Tralhas. =D
Claro que antes de fazermos as misturas aprendemos toda uma teoria enóloga que nem fazia a menor ideia que existia e que tornou o vinho algo de especial. Atenção uma aula dada pelo próprio enólogo Domingos Soares Franco.
Foi delicioso entender cada um dos detalhes no sabor do vinho e todas a sensações que o vinho nos podia proporcionar. Vimos e aprendemos ainda sobre a produção do vinho, que nunca imaginei que levasse tantos anos, e tantos pormenores.
A própria zona e envolvência dos edifícios era um tradicional misturado com meios de produção mais modernos que criou um sábado tão diferente e maravilhoso, que por várias horas nos levou a toda uma ideia sobre a origem dos vinhos José Maria da Fonseca, incluindo, em particular, o vinho Periquita.
Agradeço à fantástica companhia que tive nesse dia por me criarem um dia tão divertido, e um especial agradecimento à pessoa que me convidou, por me ter dado esta incrível experiência que tanto adorei.

Deixo-vos com as fotos que mostram o resto.

E recomendo uma pequena visita.








Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. WOW
    Parece ter sido mesmo giro.. Parabéns

    ResponderEliminar
  2. Acho que tenho de ir ver isso.. Porque realmente não percebo muito de vinhos :P

    ResponderEliminar

Artigos relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...