Google Google+ Mimalhices Diárias: Em contagem decrescente para a minha partida

sábado, 15 de março de 2014

Em contagem decrescente para a minha partida

Começo a sentir uma colecção de sentimentos.. a minha partida deixa todos a comentarem e a fazerem perguntas. Eu nem sei respondê-las ... Não tenho lá trabalho, mas também não tenho nada que me prenda aqui, e poderei considerar isso uma oportunidade.
Até a minha Bárbara deixa-me preocupa com a minha partida, ela dá sempre sinais quando eu ou a minha mãe viajamos.. Brinca menos, e vai para as nossas camas, ou paralisa ao pé de porta de casa como se aguardasse ansiosamente a nossa chegada.
Tento por na cabeça que devia considerar isto temporário, mas estamos a falar da possibilidade de ficar lá meses, ou anos.. Surgem duvidas como: Como vou fazer a minha mala? Como se faz uma mala para uma viagem que não conhecemos o retorno?
Que confusão que aqui vai.. ansiosa por ver, conhecer e experimentar viver fora de Lisboa, mas e os meus amigos que me deixam tão triste?
Temos ser fortes porque aquilo que nos assusta normalmente é aquilo que nos faz crescer.
Quero pensar que quando retornar irei tê-los todos aqui outra vez, e que isso será em breve com uma bagagem cheia de ideias novas e com melhores perspectivas de futuro.
Assusta-me ainda mais pensar que não sou a única.. Somos tantos a ir.
Tantos que estão a ter os mesmo pensamentos. Em média dizem que partem 300 pessoas dos aeroportos de Portugal. São 300 pessoas a pensarem o mesmo que eu. 300 a fazerem malas que não sabem o que por. Só espero que Londres seja aquilo tudo que anseio que seja, e que um dia quando retornar, irei pensar.. bem que experiência maravilhosa, e que oportunidade fantástica...
Mas pelo menos sei que continuarei a ser uma blogger Lisboeta mas que estará em Londres. Sou viciada nesta cidade, Lisboa e com certeza irei conseguir apaixonar-me por Londres como presumo e poderei continuar a escrever sobre as minhas paixões citadinas.


Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. é um pouco triste saber que és mais uma a ir, é uma tendência muito dramática esta da emigração dos jovens. eu tenho ambos os meus pais e irmão emigrados e várias pessoas me perguntam porque é que não me junto a eles, mas eu simplesmente não me vejo a emigrar e enquanto estiver bem por aqui (leia-se: a trabalhar), não tenho necessidade de pensar nisso, além disso lá fora não teremos a qualidade de vida que temos aqui, mesmo que o ordenado seja maior, isso não é tudo...

    espero que consigas orientar-te o melhor possível nesta tua decisão e que corra tudo pelo melhor! :)

    beijinhos *
    eighteen and a life

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, ás vezes não sei se terei melhor qualidade, ou se simplesmente não será apenas uma experiência fantástica para poder conhecer bem outra cidade que não seja Lisboa =D
      Acho que vou aprender muito, e isso me deixa tão ansiosa.
      Eu também não queria ir, acho que se simplesmente não esperasse mais da minha vida profissional também não ia. Portanto se estás bem.. Fazes bem em ficar, e aproveita para visitar quem está lá fora.. eheh
      Obrigado pela força ;)

      Eliminar
  2. Facil, basta ver a emigracao como uma aventura!
    Se gostas de viajar, aumentar os horizontes, conhecer novas caras e culturas, entao leva a emigracao como mais uma nova aventura!
    Se abracares Londres e o seu quotidiano, provavelmente nao te arrependerás assim como iras adorar!
    Boa sorte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela Força, é isso que tento relembrar-me todos os dias =D

      Eliminar
  3. Boa sorte e se precisares de ajuda, mesmo estando em Portugal posso dar-te a conhecer pessoas do ISEG que vivem no Reino Unido, junto e em Londres. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Já vi os teus convites no facebook, se precisar de ajuda eu contacto-te =D Obrigado pela força

      Eliminar
  4. Olá Sara,

    Estou exactamente na mesma situação que tu! Parto no início de Abril sem viagem de volta. Espero ter sorte e desejo-te muita também :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que fixe, queres trocar e-mails?
      Tens casa? Andas a fazer pesquisas como eu? lol desculpa as perguntas todas.. mas ando mesmo cheia de duvidas..

      Eliminar
  5. Só tenho a desejar melhor sorte do que aqui em Portugal.
    Custa muito ver uma boa profissional abandonar o nosso país por falta de reconhecimento do bom trabalho prestado em prol de tantos clientes.
    A verdade é que tanto fazes um bom trabalho aqui, como em Londres, como na China!
    Quando se sabe o que se faz, e principalmente quando vemos tanto prazer no trabalho realizado sabemos que terás uma excelente carreira pela frente e que regresses quanto antes.

    Lisboa espera por ti

    ResponderEliminar
  6. Boas Sara,

    Vi o teu post no blog da Filipa ( tuga em londres ) e vim espreitar o teu blog.

    Estou por terras inglesas desde Agosto do ano passado, já me mandaram para a Russia (trabalho) e já voltei novamente a Inglaterra. Está a ser uma experiência muito fixe.

    Conhecer pessoal aqui é facil, o mais dificil é mesmo a burocracia toda para iniciar a vida. Tratar do NIN sem emprego/morada e do banco sem morada, por exemplo. Eu tive que recorrer a montes de truques para ter isto muito rápido (pedir moradas emprestadas e mais não sei o quê).

    Espero que corra tudo muito bem. É com alguma tristeza que vejo estes blogs e dos sentimentos do pessoal que baza de Portugal à procura de melhores oportunidades.

    Se precisares de ajuda avisa.

    Pedro B.

    Nota: aviso desde que já que as primeiras coisas que vais ter saudades de portugal além de familia e amigos são a comida e o tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também já tenho as minhas moradas emprestadas XD
      Obrigado pela força

      Eliminar

Artigos relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...