Google Google+ Mimalhices Diárias: Cheguei a Londres e já ando a escrever..

sábado, 12 de abril de 2014

Cheguei a Londres e já ando a escrever..

Cheguei a Londres na quarta-feira ás 9Horas.
Primeiro choque: Apanhar comboio e metro para a casa onde ia ficar.
Confusão das confusões no inicio, com todas as linhas, mas como está tudo muito bem sinalizado, rapidamente vim para onde queria: Centro de Londres.
Depois de instalada e dos meus primeiro passeios posso finalmente reflectir sobre o que se traduz esta cidade para mim.
Antes de mais é muito mais do que estava a imaginar.
É verdade que há zonas que são uma verdadeira confusão, mas há outras super calmas no centro onde é possível se viver sem grandes complicações, talvez os problemas sejam realmente os valores das casas, que era algo que eu já andava a estudar antes de vir para cá, no entanto não é a enorme confusão que achei fosse ser em toda a parte.
Sinto Inglaterra como mais civilizada e com mais regras, e por isso aparentemente sinto-me mais segura.
As ruas são amplas, fáceis de caminhas e existe muita sinalética a indicar basicamente tudo, até mesmo no tub (metro) que é o meio de transporte que mais tenho usado, tem imensa sinalética para não nos perdermos naquelas imensas linhas que existem.
Eu senti-me rapidamente bem  assim que cheguei. Sentei-me na explanada de um café a sentir o calor na cara, com as malas aos pés e a observar as pessoas, e por momentos continuava em Lisboa.
A familiaridade com a língua também ajuda, mas toda aquela ansiedade de achar tudo muito estranho desapareceu. E de resto sinto-me como um peixe dentro de água...

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Aconteceu-me praticamente o mesmo comigo, a sensação de "ser um peixe fora de água" nunca existiu, parece que eu pertenço aqui. Excepto no primeiro dia, é claro, isto de andar de transportes públicos por aqui tem muito que se diga.

    ResponderEliminar

Artigos relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...