Google Google+ Mimalhices Diárias: Oxford

domingo, 24 de agosto de 2014

Oxford

Durante muito anos imaginei Oxford com a ajuda dos livros.
Sonhei ás vezes que seria eu uma aluna universitária em Oxford com uma daquelas camisolas com o símbolo da cidade.
Fui lá no fim-de-semana passado, e a cidade é realmente lindíssima e cheia de história. Tenho pena que ao contrário de Londres, as atracções não sejam gratuitas. Mas com tantos anos de história vale sempre a pena despender alguns "Pounds" para inspirar um pouco daquele ar intelectual.

Oxford
 

Oxford

Oxford

Oxford

O banco da Lyra The dark Materials

O banco de Lyra the dark materials
O banco da trilogia "The dark Materials"


Will, eu costumava vir a este lugar na minha Oxford e sentar exatamente neste mesmo banco sempre que queria ficar sozinha, só eu e Pan. O que pensei foi que se tu... talvez apenas uma vez por ano... se pudéssemos vir aqui ao mesmo tempo, para passar uma hora ou coisa assim, então poderíamos fazer de conta que estávamos juntos de novo... porque estaríamos juntos, se você sentasse aqui e eu sentasse bem aqui no meu mundo...
- Isso - disse ele -; enquanto eu viver, sempre voltarei aqui. Não importa onde eu esteja no mundo, voltarei aqui...
- No dia do Solstício de Verão - completou ela. - Ao meio-dia. Enquanto eu viver. Enquanto eu viver... 

Philip Pullman
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Artigos relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...