Google Google+ Mimalhices Diárias: Desde quando a profissão define a pessoa?

terça-feira, 17 de março de 2015

Desde quando a profissão define a pessoa?

Depois de ter chegado a Portugal a primeira vez como emigrante a pergunta que mais ressalta em todos é: Mas afinal que profissão tenho por cá?

Porque em principio essa é a razão que leva a maioria das pessoas a saírem do seu País, e porque a ideia de todos que por lá ficam é que, se é para fazer a mesma profissão é melhor ficar.

Mas e uma pessoa que apanha o lixo na rua, será mais infeliz que nós? 
Sai de portugal com a ideia de que havia algo que faltava para me dar mais motivação, e que se calhar não era só a falta de perspectivas de emprego, mas mesmo o ambiente necessitava de algo. Londres não é a minha cidade natal, mas até agora foi a cidade onde me senti muito enquadrada, e é mesmo isso que é necessário para ficar aqui. 

Esta cidade não é fácil, até bem pelo contrário, existem imensas razões para não ficar aqui, mas o ambiente cultural, as ideias e as pessoas que passam por mim todos os dias, deixam-me entusiasmada para continuar.

O que faz cada um feliz, é subjectivo e é isso que cada um tem de procurar. Claro que eu quero um dia uma carreira, mas até ter saído de Lisboa, não tinha percebido que essa não era a minha única busca. Sinto falta de todos que deixei em Portugal, mas também sei que estarão sempre comigo, mesmo que seja à distancia.

Londres até agora deixou-me mais feliz... com todas as experiências que me proporcionou mas não sei o que o futuro me reserva, quem sabe um dia não irei querer voltar para Portugal? Nem penso no futuro agora, estou contente por agora, e era isso mesmo que eu procurava. 

Afinal de contas, dizem que todos os que chegam a Londres procuram algo.

Galeria Nacional em Londres
Comentários
1 Comentários

1 comentário:

  1. Eu acho que também ia gostar de viver em Londres, atrai-me imenso. Quem sabe, um dia :)

    ResponderEliminar

Artigos relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...