Google Google+ Mimalhices Diárias: Fraude: Axes Market, Grupo BF, JR marketing Solutions o caneco qualquer

terça-feira, 26 de março de 2013

Fraude: Axes Market, Grupo BF, JR marketing Solutions o caneco qualquer

Escrevo este post indignada com a situação que pela quarta ou quinta vez me vejo a enfrentar, neste mundo difícil na procura de trabalho em Marketing.
Já á alguns anos que trabalho conciliando com a faculdade e aproveitando várias oportunidades que vão surgindo, e assim já respondi e li muitos anúncios e já respondi a muitos deles. Aqui á uns tempos, quando tinha terminado a minha licenciatura, comecei a procurar mais frequentemente por trabalho, respondendo a anúncios para a área de marketing para trabalhar em full-time.
Na altura respondi a vários anúncios simples que não pediam experiência, e o primeiro para o qual fui contactada era em Alverca e tinha um nome estranho tipo: Butterfly Marketing ou algo assim, mas como recém-licenciada e pouco conhecedora da área de Marketing, fiz uma pequena investigação no Google, não apareceu nada de estranho, apenas alguns anúncios, e lá fui eu para Alverca. Quando cheguei, entregaram-me um papel para eu preencher os meus dados básicos, ao pé de mais uma catrafada de meninas que também iam ter entrevista, todas dos mais diferentes tipos: velhas, novas, com mestrados, com o secundário … etc etc etc Fui chamada para a entrevista que não durou mais de 10min onde falavam de coisas muito ambíguas como: já trabalhamos com a Vodafone, Jerónimo Martins, Continente, Unicef, grandes nomes, mas não diziam em concreto do que faziam. Comentavam coisas como trabalhamos B2B e B2C e delineamos estratégias e temos propostas, tipo palha palha mas pouco conteúdo.
E depois disseram a bela da frase: Vamos ter muitas entrevistas hoje, se for escolhida, iremos contactá-la ao final da tarde, para a convidarmos para uma segunda fase que será amanhã o dia inteiro.
Mas entretanto aconteceu uma coisa que não estava á espera: Fui mesmo selecionada, wow fantástico, agora tem que comparecer no dia seguinte com roupa confortável porque vai trabalhar diretamente com clientes… A fazer o quê? Não disseram. Na altura a achar isto muito estranho fiz uma pesquisa mais profunda onde encontrei isto: http://www.precariosinflexiveis.org/?p=1673
Vale a pena ver o link porque descreve pessoas que foram a várias empresas com nomes estranhos, que tiveram o mesmo recrutamento que eu, e no final o trabalho era para um esquema pirâmide, que a grande maioria das vezes o passatempo é enganar as pessoas usando marcas conhecidas. Pelo que percebi isto faz parte do grupo BF que tem empresas pelo pais todo.
Só digo isto agora, porque na altura não tinha o meu blog, mas hoje deparei-me com a mesma situação, nem estava á espera, porque nada indicava na Internet que era fraude e até diziam que eram do Algarve. Mas o esquema foi igualzinho e daqui a pouco eu sei que vou receber um telefonema a dizer que estranhamente: fui escolhida.
A empresa é JR Marketing Solutions, na morada Rua António Patrício N23 10-A Entrecampos mas que às vezes tem o nome de VO Marketing, deve ser conforme o dia eles dão o nome. 
Estou um bocadinho farta porque de vez em quando nas minhas pesquisas de internet lá me aparece mais um ou outro nome estranho, com as características e recrutamentos estranhos, e já fui contactada por algumas delas.
Espero que isto ajude alguém.


Kiss Kiss Sx

Update: Fui escolhida.. Deve ter sido muito difícil a decisão
Comentários
54 Comentários

54 comentários:

  1. Infelizmente, ainda existem este tipo de "empresas" por muitas zonas do país e nada lhes acontece. Provavelmente mudam várias vezes de nomes mesmo com a intenção de não serem apanhadas e quiçá até fugir a impostos...

    O meu namorado trabalhou numa dessas, durante um mês, de segunda a sábado, mais de 12 horas por dia... e ao fim do mês, quanto recebeu? Uns míseros 100 e tal euros.
    Agora fica a questão, alguém será capaz de sobreviver a estas condições? Ninguém! O problema é que no momento em que se manda anúncios e se recebe uma proposta de entrevista, ninguém se dá ao trabalho de ir pesquisar... e depois dá nisto.

    Esperemos que este tipo de pseudo empresas mais tarde ou mais cedo, sejam punidas realmente porque só se querem é aproveitar de nós, estudantes recém licenciados a maioria sem experiência...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo testemunho.. não podemos mesmo ficar calados.

      Eliminar
    2. Ho Santa ignorancia ! Usem a internet entao para fazerem boas pesquisas e nao cusquices.
      este sistema de trabalho de porta a porta ja existe aos anos, eu trabalho A UM ANO numa dessas empresas com nome esquisito (sao escolhidos plos novos gerentes que vao para esse escritorio)que a BF proporciona abrir, e NUNCA tive problema algum, e um trabalho como outro qualquer a unica diferenca e que sim, nao é para quem é preguisosa mas sim EMPREENDEDOR ! e ste grupo nao e umnome qualquer BF existe por tras de td o q conhecem ate mesmo MILLENNIUM porissonao devemos emitir que e fraude pois pode levar a uma processo juridico por difamacao.
      MIGUEL GONCALVES ??? conhecem ??? fala disto : http://www.youtube.com/watch?v=VFosvbDjmQY

      para quem NAO FOI A ENTREVISTA : meus amigos, devemos acreditar no que conhecemos, pois o conhecimento dos outros nunca foi fonte de certesas.

      Eliminar
    3. Boa Tarde Vanessa
      Obrigado pela sua opinião
      Escrevi este post no meu blog porque fui de certa forma enganada, eles não explicam o trabalho na entrevista, falam de marcas grandes que não representam, e muitas agências em nome do grupo BF enganaram trabalhadores, e clientes. Não pagando aos seus trabalhadores, ou transmitindo informações de produtos, falsas. Compreendo que possa não ser a maioria, mas a verdade é que a empresa não é transparente.

      Eliminar
    4. se ele recebeu 100 é porque não trabalhou como devia, trabalho numa empresa do mesmo genero a bastantes meses e com trabalho e sacrificio ganha-se a vida, mas essa gente quer ganhar sem trabalhar... amigos acordem a vida não é fácil, estas empresas dão uma oportunidade que muitas não dão, podes ganhar quanto queres basta te esforçares um bocado e ganhas mais que muitos medicos.

      parem de se queixar.

      Eliminar
  2. tenho uma entrevista marcada para amanhã as 15e30h na JR marketing solutions na morada que indicaste no texto acima. Há algo que eu possa dizer que possa desviar o percurso do discurso deles? Algo que os faça dar uma resposta que em que a sua intenção fique exposta de algum modo..??
    De qualquer das maneiras muito obrigado por esta publicação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem.. Não sei muito o que possas fazer! Eu fiz este post para as pessoas não desperdiçarem tempo, dinheiro e esperanças nestas fraudes :S acho que se estás alertada para isto.. nem vale muito a pena ir :/
      Talvez possas insistir muito em perguntar sobre o que eles fazem e acabem por responder!

      Eliminar
  3. Olá, e muito obrigada por este post! Telefonaram-me hoje mesmo da JR Marketing e convidaram-me para ir a uma entrevista amanhã...Honestamente, já estava um pouco desconfiada porque assim que me telefonaram fui ver outra vez com mais atenção o anúncio a que tinha respondido, e realmente era estranho, não pediam experiência, uma área de estudo específica, e nem sequer mencionavam o nível de escolaridade. Contudo, é a tal coisa, estou desempregada já algum tempo, e fiquei logo a pensar que "quem sabe não é uma coisa a sério", e estava a sentir-me "obrigada" a pelo menos ir à entrevista e ver o que era.
    Acho que estas empresas são vergonhosas, aproveitam-se de pessoas como eu e outros que estão tão desesperadas para conseguir um emprego e trabalharem na área em que estudaram, e só querem explorar as pessoas e fazê-las perder tempo e dinheiro. Já estava aqui a pensar que ia ter que comprar bilhete de barco, de metro, etc, e por isso agradeço mesmo muito por teres publicado isto!

    ResponderEliminar
  4. Boa Tarde

    Hoje fui Contactado exactamente para a mesma morada, no entanto ngm me disse nem o nome da empresa em a quem me devia dirigir. Achei muito estranho. Vim procurar a morada na net e encontrei esta página a alertar. Fui pesquisar os anuncios que mandei e encontrei um que enviei para uma V.O Solucions e penso que seja relativamente a esta que estou a referir. O numero que me contactaram foi o 926549068 tentei ligar de volta mas ngm atendeu. Não sei se me está a apetecer perder o meu tempo.. Ainda pensei que a morada fosse da Santogal, mas ao que parece fica apenas no mesmo edificio mas noutro andar.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada por este post!
    Também eu já fui contactada por algumas dessas empresas.
    Este foi um dos emails que recebi:

    "No dia 20 de Março de 2013 à3 15:27, escreveu:

    Caro candidato,
    Candidatou-se, recentemente, a uma vaga de trabalho na nossa empresa.
    Tentámos contactá-lo, pois estamos interessados em agendar consigo uma entrevista preliminar, após a revisão do seu CV.
    O processo de selecção já se iniciou, por isso, entre em contacto connosco,via email ou por telefone.

    Pode contactar-nos, de Segunda-feira a Sexta-feira, através do número acima 939246125 . O escritório encontra-se em funcionamento entre as 9.30 e as 18.30 (fecha para almoço: 13.30-14.30).

    Sem mais assunto.
    Com os melhores cumprimentos,
    João R. S. Danado
    JR Marketing Solutions - Portimão
    (+351 93 924 61 25 )"

    Como também fiz alguma pesquisa e não encontrei informação credível sobre a empresa, não perdi mais tempo. Agora sei que as minahs desconfianças estavam certas.

    ResponderEliminar
  6. Olá! revejo-me completamente no que escreve... já fui a uma entrevista desse género na Amadora... um escritório sem identificação de nenhuma espécie e ao final da entrevista, dei por mim sem saber o que que aquela empresa fazia!!! A JR Marketing e a VO Marketing também são as minhas conhecidas nesta rotina de procura de emprego.... não sei o que está por trás disto mas deve haver alguém a lucrar ao fazer perder tempo a quem realmente quer colocação no mercado.
    Obg pelos seus desabafos e Boa sorte!
    Maria D. Jardim

    ResponderEliminar
  7. Olá, aqui há uns tempos também fui a uma entrevista à Amadora desse género, não me recordo do nome da empresa, mas lembro-me que era para vender tipo uns jogos e uns livros para crianças. Foram para aí 12h na rua debaixo de chuva, com a dita líder. Eu estava para morrer, mas lá aguentei porque me tinham vendido o peixe (como sou professora) de ser formadora na empresa. No fim do dia e com os pés em mísero estado ainda tivemos, sim porque eram bastantes pessoas, cada um com o seu líder, de responder a um teste e fazer uma entrevista. A qual passei, mas para ser formadora tinha de ir novamente no dia seguinte e com um novo líder, fazer o mesmo para aprender novas técnicas. Não cheguei a ir, mas ainda hoje passados para aí uns 6 ou 7 anos, me pergunto a mim mesmo, como é possível ter caído neste engano, como aguentei as dores enormes nos pés (a mim não me disseram para levar sapatos confortáveis), andado tantas horas de baixo de chuva, para nada, simplesmente para alguém lucrar com isso e andar a enganar pessoas que precisam duma oportunidade de trabalho. Nunca tinha lido nenhum testemunho sobre uma coisa do género, mas é muito triste que actualmente ainda continuem a enganar pessoas desta maneira. Não se deixem enganar com essas falsas promessas. Boa sorte a todos :)

    ResponderEliminar
  8. Também cai no esquema da Jr Marketing Solutions. Não fiquei até ao fim da 2ª entrevista.

    ResponderEliminar
  9. OLGA VALBOM A CORRUPTA DA BF QUE VIVE A CUSTA DOS TRABALHADORES
    Eu venho aqui falar sobre o Grupo Bf – Barcelos & Fonseca que é uma empresa de corruptos e que ficam com o dinheiro das pessoas que trabalham para a Bf.
    E venho a alertar as pessoas para não irem trabalhar para um escritório da B, um que é de uma corrupta loira chamada OLGA VALBOM no escritório em Alverca do Ribatejo Rua do trabalhador N 10 Loja 2 2615-213 Alverca do Ribatejo,
    que fica com o dinheiro das pessoas e que goza com as pessoas e eu fui uma dessas pessoas enganadas.Eu trabalhei 10 horas por dia durante 6 meses no escritório dessa OLGA VALBOM em Alverca e ela esta a dever me dinheiro e nao me paga porque nao axa que não tem que pagar-me e pagar aos trabalhadores que trabalham para ela.Dizem que é a melhor oportunidade do mundo,isso é tudo uma fantochada eles da Bf enganam as pessoas não dão ordenado,não fazem descontos aos trabalhadores,ficam com o dinheiro das pessoas e por isso que ela tem um mercedes e vai de ferias para o estrangeiro essa CORRUPTA OLGA VALBOM porque vive as custas das pessoas. Por isso eu deixo um concelho e digam as pessoas,amigos,conhecidos que esteijam desempregados que não vaiam trabalhar para essa pessoa ladra e corrupta OLGA VALBOM. E se quiserem comunicar e publicar estão a vontade.

    ResponderEliminar
  10. Contactos da corrupta Olga Valbom

    Eu tambem fui enganado pela a Loira Olga Valbom
    219574555

    9276111129

    936732855

    214054431

    email : valbomadm@sapo.pt

    Estou contigo Ricardo.

    ResponderEliminar
  11. No site do correio da manha foi publicado pelo o
    Rui Miguel. E um aviso muito serio para as pessoas.

    "Contactos da corrupta Olga Valbom Eu tambem fui enganado pela a Loira Olga Valbom

    219574555

    9276111129

    936732855

    214054431

    email : valbomadm@sapo.pt

    Tenham cuidado com a Olga Valbom ela esta a viver a custa das pessoas. Eu venho aqui falar sobre o Grupo Bf - Barcelos & Fonseca que é uma empresa de corruptos e que ficam com o dinheiro das pessoas que trabalham para a Bf. E venho a alertar as pessoas para não irem trabalhar para um escritório da Bf um que é de uma corrupta loira chamada OLGA VALBOM no escritório em Alverca do Ribatejo Rua do trabalhador N 10 Loja 2 2615-213 Alverca do Ribatejo que fica com o dinheiro das pessoas e que goza com as pessoas e eu fui uma dessas pessoas enganadas.Eu trabalhei 10 horas por dia durante 6 meses no escritório dessa OLGA VALBOM em Alverca e ela esta a dever me dinheiro e nao me paga porque nao axa que não tem que pagar-me e pagar aos trabalhadores que trabalham para ela.Dizem que é a melhor oportunidade do mundo,isso é tudo uma fantochada eles da Bf enganao as pessoas nao dao ordenado nao fazem descontos aos trabalhadores,ficam com o dinheiro das pessoas e por isso que ela tem um mercedes e vai de ferias para o estrangeiro essa CORRUPTA OLGA VALBOM porque vive as custas das pessoas. Por isso eu deixo um concelho e digam as pessoas,amigos,conhecidos que esteijam desempregados que não vaiam trabalhar para essa pessoa ladra e corrupta OLGA VALBOM. E se quiserem comunicar e publicar estão a vontade."

    Rui Miguel

    ResponderEliminar
  12. Olá a todos,

    Venho deixar também o meu testemunhos relativamente a esta entidade. Ao que parece esta agora denomina-se omniepopeia (http://omniepopeia.pt/), se bem que na porta também apresentam um autocolante com a inscrição "JR Marketing Solutions".

    Fui contactado por esta "entidade" para comparecer hoje (dia 17 de Junho) pelas 15h00. Ingenuamente, lá fui, apesar de ter procurado referências na internet da mesma e de nada de relevante ter surgido... Assim que entro no prédio (localizado na Rua António Patrício, n.º 23, 10º A, em Lisboa) estranhei a completa e total descaracterização dos "escritórios", desprovidos de qualquer personalização ou identidade empresarial... Depois de ter preenchido uma folha A4 com alguns dados pessoais, fui levado em 10 minutos de alucinante entrevista (em que tinham apenas lido o meu currículo na diagonal). Numa folha A4 foi-me explicado o funcionamento da "entidade" empresarial em questão, bem como os horários. No final, eram 30 entrevistados para 10 vagas. os sortudos seriam contactados para novo "round". Surpreendentemente fui um dos felizes contemplados... Felizmente, achando já todo este enrendo simplesmente demasiado ensaiado, procurei mais algumas informações sobre este esquema e, felizmente, encontrei este blog (que me levou a tantos outros comentários e informações sobre este assunto). Assim sendo tenho todo em gosto em não comparecer amanhã, e espero sinceramente que quem lá tenha ido também hoje procure informar-se melhor sobre o que provavelmente os espera...

    Finalmente, aproveito para agradecer à autora do blog a boa ideia em ter denunciado esta situação, contribuindo assim para aclarar as intenções gente sem escrúpulos e uma pinga de honestidade. Vou partilhar!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Gonçalo, temos mesmo que todos partilhar para que parem de enganar as pessoas!

      Eliminar
  13. Boa tarde, hoje fui contactada para uma entrevista amanhã nesta mesma morada desta empresa JR marketing Solutions mas a empresa apresentou-se com outro nome.
    O que é que se passa?

    ResponderEliminar
  14. Pois é, a Jrmarketing solutions ainda anda a fazer das suas. Esta semana fui contactada. Aconteceu-me EXATAMENTE o mesmo. A primeira entrevista foi a mais rápida que alguma vez tive e a segunda, uma perda de tempo.

    Imagino que devem ganhar comissões por cada pessoa que "recrutam", é a única justificação que encontro para terem chamado inclusive uma senhora que veio das Caldas da Rainha a Lisboa e que gastou dinheiro em transportes e tempo, tal como eu.

    Enfim, tenham muito cuidado e atenção, quando utilizam palavras como "distribuidor", "promotor", "marketing face-to-face", há 99,9% de hipóteses de ser para "vendas" porta-a-porta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E qual é o problema de ser vendas porta-a-porta? É um trabalho menos digno, é? gostava de perceber!

      Eliminar
    2. não é ser menos digno mas quando uma pessoa é formada e procura algo na sua área tem outro tipo de expectativas, o que procura não é ser enganada e vender porta-a-porta.

      Eliminar
    3. então porque não trabalha na sua área de formação e não encontra algo que vá de encontro as suas expectativas????

      Eliminar
    4. ADOREI!!! PENA A PERGUNTA FICAR SEM RESPOSTA....:-(

      Eliminar
    5. Ja ouviram falar em alguma empresa que forma novos gerentes?? Pois é exatamente isso que a jr faz. Os imensos '' escritório '' sem nome fazem parte da jr pq sao novos gerentes a começar os primeiros passos. Voces falam falam, mas deviam estar atras d um balcao, é feito para as pessoas que nao gostam de trabalhar arduamente. Falam da jr, mas ja pensaram no pungo doce ou outra estância de trabalho? Que trabalhas que nem cao e recebes sempre o mesmo? 700€+- lool nessa empresa jr tiro isso por semana, nos representamos empresas que se sentem confiantes para ser representada por nos.
      Preferem falar mal, e nem a merda da 2entrevista foram. Querem receber dinheiro sem trabalhar??? Lool vivam do rendimento minimo. Ja é bem bom.
      Trabalho neste empresa, e adoro o q faco. Se alguem tem algo a dizer q fale c9m a maxima pessoa logo e escusa de se vir refugiar para blogsitos da treta. A negredir negócios alheios, construam os voss9s negócios?? Pq nao o fazer? Pois é, nao estao aptos suficientes para o fazer, e esta empresa da oportunidade a todos de o fazer, quer tenha estudos ou nao. Q grandes tonos.

      Eliminar
    6. COITADO mais um em lavagem cerebral, a ser enganado todos os dias, a fingir ter o q não tem e nem dinheiro tem pra comer, ordenado em atraso, aposto q nem seguro de saúde tens, nem nada, todo exploração, ja agora diz onde é q mando la ministério do trabalho e eram logo todos presos....ESQUEMA DE FUGA AOS IMPOSTOS, MUDAM DE CIDADE, MUDAM DE MORADA, MUDA DE GAJOS A EXPLORAR E ENGANAM AS PESSOAS...comem o q trabalham e q por acaso la vende uma coisita e não pagam nada....DENUNCIA JA LA VAI....MEDO, TEM MEDO Q AINDA VAIS MAIS O INGLES E A PRETA DA RUA DOS FAQ...RESTAURADORES PA CADEIA....

      Eliminar
  15. Eu respondi a este anúncio e fui contactado para ir a "entrevista preliminar após revisão do meu CV". Será que é mesmo para a área da formação?

    Empresa: JR Marketing Data Publicação: 09-07-2013 Número de visualizações: 1383 ID: 13610



    Introdução:
    Pretendemos Profissionais para Formação e Supervisão no desenvolvimento de vários projectos para Implementação no mercado, em vários sectores, por diversos canais de distribuição.

    Descrição da Função:
    Recrutam-se profissionais para ministrar acções de formação e posterior acompanhamento Interpessoal em prol da nossa carteira de clientes nas áreas de Gestão e Administração; Comercial; Fundraising; Coordenação de equipas.

    Requisitos:
    Acima de tudo, procuramos profissionais que não tenham receio de desafios, com espírito de iniciativa e uma atitude pró-activa.

    - Conhecimentos de informática na óptica do utilizador;
    - Excelentes capacidades de relacionamento interpessoal e orientação para o cliente;
    - Forte capacidade de planeamento e organização;
    - Capacidade de adaptação e resistência à pressão;
    - Dinâmico e proactivo;
    - Com experiência na supervisão ou formação;
    - Habilidades comunicativas;
    - Espírito de Equipa;
    - Forte Motivação para Trabalhar por Objectivos;
    - Pessoa integra, Profissional e Dedicada;
    - Com Dinamismo e Capacidade de Organização;
    - Idade compreendida entre os 18 - 35 anos.

    Oferece-se:
    - Remuneração Atractiva;
    - Integração em Empresa Líder no Sector;
    - Valorização Profissional e Perspectiva de Carreira;
    - Formação Inicial e Contínua;
    - Coaching Diário para com as equipas;
    - Programa e Ferramentas de Marketing com Eficácia Comprovada;
    - Incentivos.

    Local:
    Lisboa (Distrito de Lisboa)


    Entrada:
    Imediata

    ResponderEliminar
  16. Boa Tarde,
    Depois de uma pequena pesquisa encontrei este blogue e é lamentável aquilo que se diz, sem nada saber da filosofia e cultura da empresa. Sou um colaborador de uma das filiais desta empresa e a HONESTIDADE é uma coisa que se aprende em casa deve fazer sempre parte de nós e pelo menos no local onde trabalho é nos incutido todos os dias!!!! Graças a esta empresa, estou a trabalhar e a ganhar um salario razoável para os dias que correm, posso agradecer a esta empresa ainda não ter entregue a minha casa ao banco perdendo todo o investimento que fiz, e poder comprar a comida que tanta falta faz lá em casa SEM NUNCA ENGANAR NINGUEM POIS TRABALHO COM MUITA RESPONSABILIDADE!!! Fico profundamente desagradado e chateado com este tipo de comentários, porque se acham que foram enganados (só porque não fui de encontro as vossas expectativas) é facil localizar a empresa, é facil dirigirem-se lá e obviamente escreverem no livro de reclamações ou particioar as entidades competentes e avançar para o lado jurido!!!! AGORA SO PORQUE NÂO VAI DE ENCONTRO AS VOSSAS EXPECTATIVAS NÂO QUER DIZER QUE NÂO VÀ DE ENCONTRO DAS EXPECTATIVAS DAS OUTRAS PESSOAs, que através deste tipo de comentarios completamente superficiais e sem qualquer tipo de prova põe em causa "o todo pela parte"! È bastante triste colaborar com esta empresa e perceber que tudo aquilo que se escreve não corresponde a realidade, que por experiÊncia própria (2 Anos de casa) nunca, mas mesmo nunca falharam!!! Pessoa as pessoas que sejam minimamente inteligentes, se gostam da vertente comercial, marketing e vendas,contacto com as pessoas e se querem realmente um oportunidade para poder estar a trabalhar não se deixem influenciar! Vão ver, vão conhecer, vão tirar as vossas proprias conclusões e depois decidam por vocês!!!!
    Se não querem, se não gostam, optimo!!! Não dêem continuidade a vossa formação e continuem a vossa vida. Sem calunias, e falsas verdades. Se forem verificar o conceito de liberdade na constituição portuguesa facilmente chegam a conclusão que a nossa opinião e liberdade não pode por em causa a opnião e liberdade de outras pessoas e instituições!!! Por isso temos liberdade e democracia podemos fazer opções!!!! Façam as opções que forem melhor para vocês, mas não falem sem saber!!!
    Obrigado pela atenção!!!


    Ricardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr. Ricardo, boas tardes...
      Sendo um fiel funcionário da empresa que defende com tanto afinco ou, eventualmente, alguém responsável pela mesma (a segunda hipótese parece-me, pelo discurso acérrimo, muito mais fidedigna) esclareça as pessoas sobre o ipo de trabalho que faz, a filosofia e o funcionamento interno da mesma, porque pelos vistos, a desconfiança é geral, não estamos a falar de um caso isolado, de uma opinião de quem, frustradamente, se indigna porque a oferta "não vai de encontro às expectativas". Tudo o que escreveu, nada esclareceu as pessoas que aqui comentaram e que experienciaram este episódio, no mínimo, obscuro.
      Por favor, como fiel e motivado funcionário, esclareça e mostre-nos que credibilidade a empresa e o Sr Ricardo nos merecem.
      Obrigado pela atenção...

      Rui

      Eliminar
    2. Ricardo, para os anúncios que dizem estar a recrutar pessoas para uma determinada função e depois acabam todos a fazer vendas, é enganoso ou não? é disso que se trata, é as pessoas irem para uma coisa e serem contratadas por outra, não se trata apenas de expectativas. Se as pessoas têm formação numa determinada área é natural que não queiram estar a vender determinados produtos porta-a-porta... é apenas lógico

      Eliminar
  17. Caro Rui, mero funcionário, mas que tenciono verdadeiramente ser RESPONSÀVEL!
    Muito simples senhor Rui, envie um curriculo para a empresa que por acaso se encontra bem localizada basta escrever o seu nome no google e encontra a sua localização muito facilmente, mais facilmente ainda encontra também as suas filiais com os seus "anuncios duvidosos" como muitos alegam e venha ver com os seus próprios olhos. Assim deixará de "falar de cor" e passsa a falar em algo concreto e em vez de falar em "factos obscuros" fala em factos reais e em vez de falar em suposições, fala em provas concretas!! Deixando de fazer acusaões sumárias com base em teorias que em conteudo factual se resume a uma nulidade! Basicamente, chamo-lhe "palavras cheias de nada". QUe lhe parece aceita o desafio??? Aceitam o desafio em fazer prova do que alegam?!? Ou vão continuar apenas com insinuações.... Fácil não é??? Ainda mais para quem nada têm que fazer.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr. Ricardo (se é que é este o seu verdadeiro nome) deixe-me dizer desde ja que a sua empresa JR Solutions do João Danado não é uma fraude mas sim um empresa com pouca transparência, porque conhecendo a realidade da estrutura ha muito mais tempo do que vocês, os anúncios que colocam só servem para captar a atenção das pessoas para irem a uma entrevista (a unica coisa que o vejo escrever é para as pessoas irem ver com os próprios olhos). A empresa principal Credico Marketing trabalha varias campanhas quase todas porta à porta ou Street Marketing. Aquilo que fazem é levar as pessoas a ver como funciona o trabalho e contam historias sobre quanto ganham e onde podem chegar na vossa empresa. No entanto as pessoas tem de acreditar naquilo que dizem sem poder por em causa que estão a mentir. Se o Sr. João Danado ganha tanto gostava de ver um talão multibanco com o saldo da sua conta e o mesmo para todos os que dizem que ganham muito na vossa empresa. Aqui as pessoas que acham que tudo isso é mentira apenas expressam a sua opinião...se as outras pessoas já não querem ir a uma entrevista isso é a faculdade que cada um tem de poder escolher sem precisar de ver tudo com os próprios olhos.
      NO ENTANTO NAO ACHO QUE SEJA UMA FRAUDE MAS SIM UMA CAMBADA DE MENTIROSOS!!

      Eliminar
    2. Sim pode ter a certeza que me chamo Ricardo!
      que fique claro que não conheço nem trabalho na JR Solutions!!! E que fique bem claro, que a JR SOLUTIONS Não é a BF nem a BF é a JR SOLUTIONS!!! simples!!!!! Agora só porque uma "pessoa de cor" matou alguem não quer dizer que "todas as pessoas de cor" sejam homicidas!!! Está a perceber a lógica!!! Alias tudo o que é generalista corre um serio risco de ser profundamente injusto!!! Não estou a dizer, nem a defender ninguém!!! Apenas não generalizem!!! Maus empresários e profissionais estão em todos, TODOS as négocios!
      Obrigado

      Eliminar
  18. "Será sempre inocente até prova em contrário, a prova terá de ser feita por quem acusa não pelo acusado"
    Principio básico, ainda estou num pais democrático!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sempre meu caro, o ónus da prova inverte em certos casos. Por isso se diz que à regra existe sempre excepção!

      Eliminar
  19. Eu trabalho num escritório da BF e estou muito satisfeito. Conheci o Jorge Fonseca e estive no escritório dele em lisboa e ele é um homem fantástico. Ele está sempre a repetir que se deve perguntar. A pergunta parva é aquela que não se faz. Parem de fazer acusações sem nexo e vão ver com os vossos olhos.

    ResponderEliminar
  20. Olá!! Fui hoje contactada para uma entrevista amanha pelas 16H exactamente nessa morada, exactamente para a JR Marketing Solutions. A única coisa que difere é que o anuncio pede um assistente de marketing (trabalho de interior). Vou lá, não vou? Dêem-me respostas pfv!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta
      Este post reflete a minha opinião e as minhas pesquisas, e não incentivo ninguém a não ir, ou a ir a alguma entrevista com eles. O anúncio que respondi era para assistente de Marketing, porque é a área em que me especializei.

      Eliminar
  21. Marta, já deve ter ido a tantas e não fui selecionada porquê não ir a esta???... Porquê pensar pela cabeça dos outros quando pode utilizar a sua!?!?! O que perde????? o que pode ganhar????
    Apenas a minha perspetiva!!!

    ResponderEliminar
  22. Boa tarde!
    Obrigada por todos os comentários. Alguém me sabe informar sobre a veracidade da Empresa JrMarketing Solutions? O certo é que existem comentários desde Abril, aqui no blog, e os jornais continuam a publicitar esta vaga...Parece-me, no mínimo, estranho. Trabalhei para uma empresa, com características semelhantes, e posso dizer-vos que é um autêntico embuste. A dita empresa é a electriberica. Prometem mundos e fundos, mas na realidade é uma exploração

    ResponderEliminar
  23. Se é tao verdadeira, porque será que a mesma morada tem mais que um nome? Vo solutions, JR Solutions, Omniepopeia. Todos estes nomes com apenas uma morada!? Nao existem empresas reais com nomes diferentes... Portanto a explicação parece me bastante logica.

    ResponderEliminar
  24. Recebi hoje um telefonema do 93 4146630, era uma menina chamada Marina da JR Marketing Solutions, com quem marquei uma entrevista para Segunda feira. Fiquei toda contente (ando à procura de emprego como muitos de vocês) e decidi procurar mais informações sobre a empresa para me preparar para a entrevista. Eis que encontro este site!

    Só que, sinceramente, depois de ler estes testemunhos todos, continuo sem perceber muito bem em que consiste a fraude. Já percebi que as instalações são péssimas e que o primeiro contacto não é muito personalizado - mas e para além disso? Não pagam? Depois da segunda entrevista não chamam mais?

    Ainda voltei a ligar à Marina para pedir mais informações. Disse-me que se trata de uma empresa que "presta serviços a outras empresas, sobretudo ONGs" e que "fazem a ponte entre o cliente e o consumidor final". O trabalho seria full time e remunerado.

    Confrontada com as denúncias deste site, justificou-se dizendo que "muitas pessoas não se identificam com a causa e que não querem ganhar dinheiro com isto". Terminou o telefonema dizendo que "o senso comum é uma coisa muito perigosa"....

    Por favor, quem de facto já trabalhou com esta empresa (depois da fase das entrevistas), podem explicar-me melhor de que tipo de fraude estamos a falar e qual a gravidade?

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      A empresa faz vendas porta-a-porta, algo que não explicam no inicio ás pessoas, e muito menos nos anuncios que fazem.
      E usam métodos pouco convencionais para o fazer, para não falar de já ter havido queixas de trabalhadores que dizem que eram obrigados a enganar pessoas para venderem os seus produtos, ou que trabalhavam mais de 12horas por dia a pé, iam para sitios perigosos fazerem as vendas, mentirem em relação ao produto que estavam a vender, ou nem receberem ordenados.
      Neste post pus lá um link que dá acesso ao site onde existem a maioria das queixas, acho que devias ir lá ler.

      Eliminar
  25. Olá a todos, boa tarde, fui contactada hoje mesmo, há coisa de sensivelmente uma hora e meia, por esta empresa.... Curiosa como sou, lancei-me numa breve pesquisa na net e eis que me deparo com os vossos testemunhos. Nem queira acreditar... O nome da empresa é igual, (JR Marketing Solutions), a morada... enfim!!! A entrevista ficou agendada para amanhã, por volta das 18:30h na rua acima mencionada, mas depois do alerta: nem vou perder o meu tempo... Obrigado á autora do Blog e a todos os outros testemunhos que me alertaram para esta triste realidade.

    ResponderEliminar
  26. Olá Sara.
    Deparei-me com o teu blog hoje, precisamente no dia em que me aconteceu algo muito idêntico, tendo começado o recrutamento ontem, mas numa outra empresa: GR Marketing. Fui seleccionada, e hoje era para passar o dia com eles. Fui apresentada a um dos comerciais, que cumprimentava os colegas de forma entusiástica com high five, e que não tive outro remédio senão reproduzir para não deixar as pessoas penduradas. Logo aí, fiquei de pé atrás. Pelo caminho fiquei a saber que era para trabalhar das 7:30 às 19:30, ganha-se à comissão depois de andar a falar com todos os comerciantes de rua (porta-a-porta), não há salário base, não pagam deslocações dentro ou fora de Lisboa e, tal como disse o comercial que me foi designado, em 100, conseguem-se 2 ou 3. Não é um esquema de pirâmide, mas acho desonesto e uma vergonhosa exploração. Escusado será dizer que agradeci a proposta, mas dei meia volta e fui embora.

    ResponderEliminar
  27. Boa noite!
    Fui á 1a fase de uma empresa chamafa sucessintacto em evora. É do grupo bf.
    A entrevista pareceu-me mto estranha! O entrevistador falava imenso e nao deixava espaço para perguntas!
    Alguem ja ouviu falar desta empresa?
    A segunda fase é exactamente o que descreveram nos comentários anteriores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BOA TARDE!
      SIM É PARCEIRA DO GRUPO BF! ATENTAMENTE CONSEGUES VERIFICAR ISSO! TEM ESA INFORMAÇÃO BEM VISIVEL! TAMBÉM FUI À ENTREVISTA E NO FINAL PERGUNTAM SE TENS DUVIDAS E PODES ESCLARECER QUALQUER DUVIDA!? NÃO TE PERGUNTARAM????? PELO MENOS COMIGO FIZERAM ISSO! FALAM CLARAMENTE DOS PARCEIROS E DO QUE FAZEM! INCLUSIVE TÊM UM SITE NA NET COMO "MARKETING E VENDAS", PERCEBI LOGO O QUE ERA SUPOSTO FAZER!! EU OPTEI POR NÃO DAR CONTINUIDADE PORQUE SURGIU OUTRA OPORTUNIDADE MAS PERCEBI CLARAMENTE O QUE ERA PARA SER FEITO.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  28. JUICE no Prior Velho é outro escritório BF, a mm coisa de sempre...

    ResponderEliminar
  29. Também fui hoje em Viseu a um dia, desses de ficar a conhecer o que se faz com um formador. Após entrevista na 6a feira,em que o gerente nada disse para além de se gabar. E de eu ficar a achar que o sr Cláudio Gouveia ou era drogado ou alucinado. A empresa chama-se vencer atitudes. Nada do que dizem para aí de bom se verifica. Como podem ganhar 900 e tal euros, e depois vestem-se como uns pedintes basicamente, algumas promotoras e terem os dentes todos podres. Isso que afirmam da lavagem cerebral parece-me plausível. Estava cá fora na recepção à espera da formadora, e lá dentro mais parecia a igreja universal do reino do cogumelo. Até parecia uma seita...
    contudo fui o dia todo , a tal formação, e vi algumas pessoas serem enganadas...
    Mas deixem estar o Paços Coelho foi criado aqui em Viseu, a mensagem vai chegar a ele e ao António Costa também. NÃO PENSEM QUE O GOVERNO ANDA A DORMIR... Por algum motivo lá fui. Até aceitei trabalhar, lol, amanhã ficam a espera. NOTA EU JÁ SABIA QUE ERA UMA VIGARICE SÓ FUI CONFIRMAR PARA ATITUDES REAIS COMEÇAREM A SER TOMADAS. Fiquem bem e durmam em paz. Mais vale uns míseros 5 euros honestos no bolso, que 500 euros a enganar o próximo.
    Semper fie

    ResponderEliminar
  30. Olá bom dia ontem foi tb me aconteceu o MSM,é uma vergonha gozarem com os desempregados.
    No meu caso fui a 1 entrevista mas axei td MT estranho assim k sai de lá pesquisei na NET e claro CA estavam mais de 300 comentários negativos.liguei para lá e chamei lhes td.. Ainda gadtei 10€ em transportes.
    Vontade de ir lá partir lhes a boca..msm

    ResponderEliminar
  31. Olá bom dia ontem foi tb me aconteceu o MSM,é uma vergonha gozarem com os desempregados.
    No meu caso fui a 1 entrevista mas axei td MT estranho assim k sai de lá pesquisei na NET e claro CA estavam mais de 300 comentários negativos.liguei para lá e chamei lhes td.. Ainda gadtei 10€ em transportes.
    Vontade de ir lá partir lhes a boca..msm

    ResponderEliminar
  32. Olá bom dia, não me vou identificar pois trabalho numa empresa associada à BF GRUPO. O nome que aqui vai aparecer é fictício, pois já me chega o que passo diariamente. Comecei a trabalhar em venda direta, mas rápido vi que aquilo não era mesmo para mim. Experimentei, pois tal como toda a gente, preciso de comida na mesa e contas pagas. E é com isto que eles nos fazem a lavagem cerebral, que gira em torno do dinheiro e dos prêmios e dos cargos de chefias que (dizem eles), todos lá podem chegar. A minha ambição era apenas ter um trabalho que me desse rendimentos. Desisti da rua porque não me dava sustento. Convidaram-me para a parte interna do escritório. Até correu bem no início, atualmente estou a passar por uma grave crise de stress e ansiedade, pois o meu gerente, que deveria ser um exemplo, apenas se interessa com o bolso dele, com o seu BMW, com o seu IPhone novo, com o seu MAC, com a sua vivenda nova, com as viagens que ganha, com os cheques que recebe da lavagem de dinheiro anual, com o rolex do pulso... O caus na empresa é constante, o assédio moral ainda mais... É a equipa que está cada vez mais escassa (pois ninguém aguenta este ambiente), é a colega mais velha que acha que é patroa (e até é pois manda mais que eles), é a arrogância e falta de humildade das chefias que nem um bom dia, um sorriso, um simples gesto sabe dar. E cá estou eu, na minha luta para levantar a cabeça todos os dias... levantar-me da cama, mesmo não tendo vontade para isso. É trabalhar quase à uma década e receber 570€ de ordenado base... É chorar todos os dias pois vemos que os anos passam e que está difícil arranjar alguma coisa que não sejam vendas... Pois todos os dias que procuro emprego, é sempre a mesma treta, vendas, vendas e mais vendas. Quem precisa de um cartão da unibanco? Quem precisa de um aparelho auditivo vendido porta a porta? que precisa de um contrato de luz feito por uma pessoa que parece mais que esta a obrigar que a esclarecer? Quem precisa de umas facas de "alta qualidade" quando encontro as mesmas facas de "alta qualidade" nos sites chineses, quase dadas, quando eles pedem 20€??? Eu preciso de um trabalho seguro, e infelizmente, esse trabalho seguro pode não ser um trabalho feliz, pode não ser o nosso sonho, pode não ser a nossa onda... Mas temos comida na mesa; e ainda temos as despesas no psicólogo, para tratar a doença que esta empresa me causou...

    ResponderEliminar

Artigos relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...