Google Google+ Mimalhices Diárias: Pietro Proserpio - Objectos Cinemáticos

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Pietro Proserpio - Objectos Cinemáticos

No meio de tantas coisas fantásticas para ver por Lisboa e o meu dia-a-dia que é sempre uma correria, eu bem tento manter este blog actualizado com as coisas que vou descobrindo, mas sem dúvida, nunca conseguirei descrever tudo o que penso que merece ser mencionado.
A Livraria Ler Devagar á um lugar fantástico que ainda não mencionei, embora já tenha comentado o Bolo da Marta, e o LxFactory algumas vezes. No entanto o que irei mencionar será também um pormenor da Livraria. Pietro Proserpio é o artista residente com exposição permanente na Livraria Ler Devagar desde Maio de 2009.
Este artista conta-nos histórias através dos seus mecanismos, pequenas máquinas que desafiam a nossa imaginação e nos fazem viver uma história de uma forma diferente e mais realista que o cinema. Estes objetos cinemáticos, podem ser encontrados no terceiro andar da livraria, tal como eu encontrei o artista num fim-de-semana que fui visitar a livraria. A explicação do artista faz parte da exposição, porque sem a história não é possível perceber a verdadeira magia dos mecanismos de cada uma das máquinas, mas a surpresa é sem dúvida algo garantido na exposição.
O meu fascínio por aquelas peças encontrou o seu auge quando o artista explicou a peça que conta a história do Código de DaVinci, tal como podemos ver nos primeiros segundos do vídeo aqui em baixo. É realmente uma descoberta fantástica num sitio espectacular como é a LerDevagar.

Comentários
1 Comentários

1 comentário:

Artigos relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...